Página Inicial / DESTAQUE / Parque do Sabiá está liberado para o Mineiro

Parque do Sabiá está liberado para o Mineiro

A Federação Mineira de Futebol (FMF) aprovou todos os laudos e o estádio Parque do Sabiá está liberado para receber jogos do Campeonato Mineiro. Antes mesmo da posse, o prefeito Odelmo Leão promoveu reuniões com o Comando Operacional de Bombeiros para se precaver de eventuais dificuldades com a liberação do estádio para os jogos do Campeonato Mineiro, já que no fim de 2016, o campo não estava apto a sediar partidas oficiais, segundo vistoria do Corpo de Bombeiros.

Após ter sido empossado, em apenas três semanas, a força-tarefa designada pelo prefeito Odelmo Leão já surtiu efeito, deixando o estádio em condições de receber os jogos do Uberlândia Esporte Clube na Primeira Divisão do Campeonato Mineiro.

Para isso, as equipes da Fundação Uberlandense de Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e de outras secretarias e autarquias municipais entraram em campo e se desdobraram, fazendo os reparos necessários para atender todas as exigências de segurança, prevenção e combate a incêndio, engenharia e condições sanitárias e de higiene.

“Seguindo orientações do prefeito Odelmo Leão, nossa equipe se empenhou e trabalhou muito para sanar os problemas. Sem dúvida foi uma grande conquista, já que esta força-tarefa conseguiu fazer os reparos que foram exigidos e assim, conseguiu a liberação rápida de documentos que estavam pendentes desde o ano passado”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor geral da Futel.

Para atender recomendações do Corpo de Bombeiros, foi feita a troca ou recarga de extintores, a substituição da iluminação nas saídas de emergência e encontra-se em fase de adequação, todo o sistema de hidrantes do Estádio.

Em cumprimento à determinação da Polícia Militar, foram retiradas as cadeiras que estavam soltas no setor azul (comum). Para obtenção dos laudos de engenharia e condições sanitárias, estão sendo feitos levantamentos para adequação do Parque do Sabiá às novas normas de engenharia civil e elétrica e ainda foi estabelecido o prazo de 60 dias para dedetização do Estádio.

O primeiro jogo do UEC no Campeonato Mineiro, dentro do Estádio Parque do Sabiá, será dia 5 de fevereiro, às 17h, contra o Democrata-GV.

Melhorias

Também já começaram as obras de reboco das paredes internas do Estádio Parque do Sabiá. Inaugurado em 27 de maio de 1982, as paredes nos corredores de acesso dos vestiários ao gramado e do hall de entrada eram apenas chapiscadas. O trabalho está sendo feito por equipes da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), com recursos da própria Fundação e de empresas parceiras.

Na primeira fase do serviço, estão sendo rebocadas somente as paredes dos corredores que dão acesso aos vestiários do Uberlândia Esporte e do time visitante. Na segunda etapa, o hall de entrada do estádio também será rebocado e receberá pintura.

“Além de melhorar o visual do estádio, que ficará mais claro e arejado em suas paredes internas, este serviço vai melhorar a segurança dos atletas, profissionais de imprensa e outras pessoas que circulam pelo local. Muita gente já esfolou braços ou pernas nessas paredes chapiscadas”, disse Silvio Soares dos Santos

Você pode Gostar de:

A quarta edição do Mercado de Pulgas é neste domingo (6)

Vem aí mais uma grande edição do já consagrado Mercado de Pulgas – Antiguidade e …

Encerrada a semana do desarmamento infanto-juvenil

O encerramento da Semana de desarmamento infantujuvenil aconteceu no Parque do Sabiá A iniciativa, que …

Abrigos de ônibus estão sendo instalados no Residencial Pequis

Implantação de novos equipamentos será realizada – na primeira etapa – em 50 bairros de …