Página Inicial / DESTAQUE / Paratletas e treinadores da Futel são convocados para a Seleção

Paratletas e treinadores da Futel são convocados para a Seleção

Equipe de halterofilismo se apresenta em São Paulo no dia 1º de março

Quatro atletas e dois treinadores da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) foram convocados para a Seleção Brasileira de Halterofilismo Paralímpico, na qual participarão da 1ª Fase de Treinamentos e Avaliações de 2017. A apresentação será no dia 1º de março, em São Paulo, e os treinamentos vão acontecer até dia 8, com o objetivo de avaliar física, clínica, psicológica, nutricional, fisioterápica e tecnicamente os atletas com potencial para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens que será realizado também em São Paulo durante a segunda quinzena de março.

Os atletas Lucas Matheus Souza Barbosa, Mateus de Assis Silva e Vinícius Menezes de Freitas são da equipe Futel/CDDU (Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia), enquanto Maria Rita Martins de Oliveira integra o Instituto Virtus, mas participa das competições oficiais como representante da mesma equipe.

Os treinadores são Wéverton Santos e Régis Fernandes. Santos é profissional da Futel, técnico e fundador da equipe de Uberlândia desde 2005, além técnico da Seleção Brasileira da modalidade desde 2010. Já Fernandes atua como auxiliar técnico na equipe de Uberlândia desde 2013.

Dos quatro atletas, apenas Mateus Assis já tem passagens pela Seleção Brasileira, tendo participado de competições internacionais representando o Brasil, inclusive nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens realizados na Argentina em 2013. A equipe de Halterofilismo Paralímpico da Futel treina de segunda à sexta-feira, das 13h às 19h, na academia da Arena Sabiazinho.

SECOM

Você pode Gostar de:

A quarta edição do Mercado de Pulgas é neste domingo (6)

Vem aí mais uma grande edição do já consagrado Mercado de Pulgas – Antiguidade e …

Encerrada a semana do desarmamento infanto-juvenil

O encerramento da Semana de desarmamento infantujuvenil aconteceu no Parque do Sabiá A iniciativa, que …

Abrigos de ônibus estão sendo instalados no Residencial Pequis

Implantação de novos equipamentos será realizada – na primeira etapa – em 50 bairros de …