Página Inicial / DESTAQUE / Encerrada a semana do desarmamento infanto-juvenil

Encerrada a semana do desarmamento infanto-juvenil

O encerramento da Semana de desarmamento infantujuvenil aconteceu no Parque do Sabiá

A iniciativa, que integra as ações da edição 2018 da Semana do Desarmamento Infantojuvenil, contou com a presença de três palestrantes. “Atualmente, as crianças e os jovens dedicam muito do seu tempo brincando com os jogos online e a maioria deles incita a violência de alguma forma. Mais do que disseminar a cultura da paz nós precisamos entender o que está acontecendo e buscar a melhor forma de lidar com essa situação”, contou Viviane Alves, coordenadora de Prevenção às Drogas.

Núbia Alcântara, psicóloga da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e uma das palestrantes, acredita que o debate é um dos melhores caminhos para promover a reflexão. “Nós vivenciamos um momento em que o acesso à informação é muito fácil. A violência está disseminada não só na vida virtual, mas no mundo real também e precisamos debater os reflexos desse comportamento na infância”, explicou a psicóloga.

O encerramento da Semana aconteceu no Parque do Sabiá na sexta-feira (13), momento em que os brinquedos recolhidos foram destruídos e os prêmios sorteados. Participaram da iniciativa a Polícia Militar, Ministério Público, Vara da Infância e Juventude, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Você pode Gostar de:

O jogo Uberlândia x Villa Nova terá linhas de ônibus especiais

Veículos farão os trajetos Terminal Central – Estádio Parque do Sabiá e Terminal Santa Luzia …

Filme “Não Matarás” no Cineclube Cultura

Encantador, emocionante e intrigante. Essas são as características que ditam o enredo do filme Não …

Governo Municipal quita parcela de salários atrasados de 2016

Além de pagar mais de 140 comissionados com salário bruto de até R$2.800, administração municipal …