Página Inicial / DESTAQUE / Feira Livre Santa Luzia é Tradicional

Feira Livre Santa Luzia é Tradicional


O conjunto habitacional Santa Luzia foi inaugurado em 01 novembro em 1981, e seus moradores após muitas reuniões entre eles decidiram criar a associação de moradores para representa lós, juntos aos poderes público municipal, estadual e federal, legalmente constituída em 12 de dezembro de 1983, começou fortemente a luta pelos benefícios sociais para o conjunto, dentre eles foi uma feira livre para a localidade, depois de muita luta conseguiram em 20 de abril de 1986 a implantação da tão sonhada feira, incialmente instalada a rua Pascoal Bruno entre a av. Jaime de Barros e rua Odilon Santos Castanheira, a Secretaria de Agropecuária e Abastecimento acreditava que ali ela poderia atender também os moradores do conjunto habitacional Segismundo Pereira que por sua vez não aprovaram, porque entendiam eles, que precisavam de terem a sua própria feira-livre.

Diante da não aceitação dos moradores do Segismundo Pereira, a Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Santa Luzia, achou por bem transferir a feira para av Alípio Abrão Abrão entre av. José Divino Cardoso e rua Vasco Mascia por ser um local central do conjunto, mas desta vez da queda nas venda foi reprovando pelos próprios feirantes, decidiram então entre mudar a mesma para av Nadjala Alípio Abrão entre av Jaime de Barros e rua José da Silva Santos, so que o local com o tempo não oferecia mais uma estrutura adequada tanto aos feirantes e consumidores.

Em 1997 a Associação de Moradores com sua nova diretoria presidente Irineu Francisco Pereira “Castanheira” tendo como secretário adjunto Dr. José Pereira de Carvalho, vendo as dificuldades enfrentadas pelos feirantes e consumidores, reúne com o Sindicato dos Feirantes, Secretaria de Agropecuária e Abastecimento, promovem uma pesquisa entre moradores para a escolha de novo local para instalação da feira, que escolheram a av Geraldo Abrão entre a rua Lourival Berger e a av. José Divino Cardoso, com aprovação de 75% dos feirantes e população funciona no local desde agosto de 1997, atendendo Santa Luzia e região!

Você pode Gostar de:

A quarta edição do Mercado de Pulgas é neste domingo (6)

Vem aí mais uma grande edição do já consagrado Mercado de Pulgas – Antiguidade e …

Encerrada a semana do desarmamento infanto-juvenil

O encerramento da Semana de desarmamento infantujuvenil aconteceu no Parque do Sabiá A iniciativa, que …

Abrigos de ônibus estão sendo instalados no Residencial Pequis

Implantação de novos equipamentos será realizada – na primeira etapa – em 50 bairros de …