Página Inicial / CIDADE / Colônia de Férias do Parque do Sabiá tem aprovação dos pais

Colônia de Férias do Parque do Sabiá tem aprovação dos pais

A Colônia de Férias do Parque do Sabiá, promovida pela Fundação de Turismo, Esporte e Lazer (Futel), foi um enorme sucesso entre crianças e pais. A primeira turma teve início na segunda-feira (8) e finalizou suas atividades na tarde desta sexta (12). Já a segunda e última turma será na próxima semana, entre os dias 15 e 19 de janeiro, e contará com a participação de outras 100 crianças previamente matriculadas.

Pais e filhos comemoram oportunidade

“Minha nota é 10 para este projeto que proporcionou aos meus filhos a chance de conhecer de perto as belezas deste local. Ao longo da semana pude notar como estavam felizes por poderem passar tardes diferentes, cheias de atividade e com novos amiguinhos”, destaca a dona de casa Maria de Fátima Pereira, após levar as crianças no último dia do projeto.

Outra mãe que aprovou a iniciativa foi a dona de casa, Luciana da Silva, que mora no bairro Jardim Brasília e levou a filha Ana Luiza da Silva para se divertir no Parque. “Estou muito satisfeita com o trabalho feito, porque minha filha se divertiu e interagiu com outras crianças. Os monitores foram super atenciosos, acompanharam cada movimento dos nossos filhos e desenvolveram atividades que mesclaram diversão e educação”, ressaltou.

Pedro Neves, Gabriel Cardoso, Sebastião Neto e Vitor Soares se conheceram durante a Colônia e passados cinco dias já se consideram grandes amigos. Compartilharam experiências e descobertas ao longo da semana e não se esqueceram de trocar contato para levarem os laços de amizade para além desta semana de lazer. “Estou feliz porque encontrei tanta gente legal aqui. Vim de São Paulo há quinze dias e agora já tenho um monte de amigos”, conta Pedro.

Desenvolvimento da colônia

Segundo o coordenador da Colônia de Férias, Gilvan Guimarães, o objetivo da colônia é promover, gratuitamente, atividades lúdicas, recreativas e esportivas durante o descanso escolar, especialmente para o público de 7 a 14 anos de idade. A novidade deste ano foi a visita ao 36º Batalhão de Infantaria Mecanizado, onde a meninada conheceu a parte de armamento, veículos, instalações e pista de cordas.

A coordenação do projeto considera positiva a adesão das pessoas na primeira semana e acredita que a segunda semana terá ainda mais êxito. “Estamos muito animados e satisfeitos com a grande adesão das crianças nas duas semanas, mas principalmente por estarmos proporcionando gratuitamente atividades de lazer variadas, sempre acompanhadas dos nossos monitores”, disse Gilvan.

SECOM

Você pode Gostar de:

A quarta edição do Mercado de Pulgas é neste domingo (6)

Vem aí mais uma grande edição do já consagrado Mercado de Pulgas – Antiguidade e …

Encerrada a semana do desarmamento infanto-juvenil

O encerramento da Semana de desarmamento infantujuvenil aconteceu no Parque do Sabiá A iniciativa, que …

Abrigos de ônibus estão sendo instalados no Residencial Pequis

Implantação de novos equipamentos será realizada – na primeira etapa – em 50 bairros de …