Página Inicial / DESTAQUE / Coden entrega projetos para o desenvolvimento de Uberlândia

Coden entrega projetos para o desenvolvimento de Uberlândia


O prefeito Odelmo Leão, que também é presidente de honra do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Uberlândia (Coden 2100), participou da 7ª reunião plenária realizada na noite desta terça-feira (7), na sede da Fiemg Regional Vale do Paranaíba. Na ocasião, foram entregues ao chefe do Executivo Municipal projetos avaliados pelo conselho que podem ajudar no desenvolvimento do município.

Os projetos aprovados pelas câmaras técnicas do Coden envolvem assuntos como a evolução do aeroporto local, ligação entre as avenidas Getúlio Vargas e Monsenhor Eduardo, ligação da avenida José Andrauss Gassani ao aeroporto e o estímulo à instalação de empresas não poluentes próximo aos novos residenciais do setor oeste.

As câmaras técnicas, por meio de uma inteligência coletiva, avaliam projetos enviados pela população. Uma vez aprovados, os projetos são levados ao poder municipal que pode vir a sancioná-los.

“É muito importante saber que podemos contar com setores da sociedade engajados e que pensam nas melhores maneiras de contribuir com a cidade. Especialmente agora que estamos numa complexa missão de reconstruí-la”, afirmou o prefeito Odelmo Leão.

Com quase um ano de existência, o Coden se reúne semanalmente para discutir como será Uberlândia daqui a cem anos. “Queremos que o Coden seja encarado como um grande parceiro do poder municipal para apoiá-lo na procura de decisões que vão fazer com que Uberlândia seja habitável, com qualidade de vida e tenha segurança, saúde e educação. São ações que a municipalidade poderá desenvolver para que a cidade seja boa para as próximas gerações”, disse o presidente da diretoria estatutária do Coden, Luiz Alberto Garcia.

Você pode Gostar de:

A quarta edição do Mercado de Pulgas é neste domingo (6)

Vem aí mais uma grande edição do já consagrado Mercado de Pulgas – Antiguidade e …

Encerrada a semana do desarmamento infanto-juvenil

O encerramento da Semana de desarmamento infantujuvenil aconteceu no Parque do Sabiá A iniciativa, que …

Abrigos de ônibus estão sendo instalados no Residencial Pequis

Implantação de novos equipamentos será realizada – na primeira etapa – em 50 bairros de …