Página Inicial / DESTAQUE / CEAIs retomam atividades para idosos da cidade com grito de Carnaval

CEAIs retomam atividades para idosos da cidade com grito de Carnaval

Os quatro Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (CEAIs) retomam as atividades voltadas aos idosos nesta semana que antecede ao Carnaval. E para marcar o retorno dos trabalhos com a “melhor idade”, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação organiza uma espécie de “grito de Carnaval”, na próxima sexta-feira (24), com um baile para o congraçamento de todos os alunos dos Ceais na unidade do bairro Laranjeiras, no setor Sul da cidade.

Essa atividade recreativa e carnavalesca é o pontapé inicial para o começo dos módulos oferecidos pelos CEAIs, que são espaços de convivência com o objetivo de proporcionar melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa e o fortalecimento de seus vínculos familiares e comunitários. Inicialmente, serão oferecidas aulas de pilates, coral, musculação, violão, alongamento, ginástica e fisioterapia.

“O nosso objetivo é possibilitar que o idoso tenha uma melhor qualidade de vida em todos os aspectos. Nos CEAIs, eles se divertem, fazem amigos, encontram novos amores, praticam diversas atividades e é por isso que acreditamos que estamos no caminho certo, fazendo um trabalho de referência na área do idoso”, disse a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação,
Iracema Barbosa Marques.

Para as pessoas que têm idade igual ou superior a 60 anos e que ainda não se inscreveram, mas têm interesse de participar das atividades desenvolvidas nos CEAIs, devem procurar o equipamento mais próximo de sua residência para se inscrever. Os documentos exigidos são: xerox da identidade, xerox do comprovante de endereço e atestado médico para o idoso que for realizar atividade física.

SERVIÇO

Centros Educacionais de Assistência Integrada ao Idoso (CEAIs)

Endereços:

CEAI 1 – Av. Rondon Pacheco, 5.865, bairro Brasil
CEAI 2 – Rua Senegal, 30, bairro Laranjeiras
CEAI 3 – Rua Roberto Margonari, 100, bairro Luizote de Freitas
CEAI 4 – Av. do Carnaval, 415, bairro Guarani

Você pode Gostar de:

A quarta edição do Mercado de Pulgas é neste domingo (6)

Vem aí mais uma grande edição do já consagrado Mercado de Pulgas – Antiguidade e …

Encerrada a semana do desarmamento infanto-juvenil

O encerramento da Semana de desarmamento infantujuvenil aconteceu no Parque do Sabiá A iniciativa, que …

Abrigos de ônibus estão sendo instalados no Residencial Pequis

Implantação de novos equipamentos será realizada – na primeira etapa – em 50 bairros de …