Página Inicial / DESTAQUE / Carlos Alberto Silva é sepultado em Belo Horizonte

Carlos Alberto Silva é sepultado em Belo Horizonte

Ele foi enterrado no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, por volta das 11h; aos 77 anos, deixa a esposa Elda Maria Silva, três filhos e quatro netos.
A despedida de familiares e amigos ao ex-treinador de times como Atlético, América, Cruzeiro, além da seleção brasileira, Carlos Alberto Silva, aconteceu no fim da manhã de hoje. Ele foi enterrado no Cemitério Parque da Colina, em Belo Horizonte, por volta das 11h. Aos 77 anos, ele deixa a esposa Elda Maria Silva, três filhos e quatro netos.

O ex-jogador e técnico Procópio Cardoso Neto, que atuou em equipes como Atlético, Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras e seleção brasileira, foi se despedir do amigo. “Ele treinou os melhores times do país, tem um currículo inigualável”, diz. Ele conta que sempre se encontrava com Silva nas premiações do setor.
O dirigente do Guarani de Campinas, Artur Eugênio Mathias, ressaltou que o Carlos Alberto é o maior ídolo da torcida. ” O Guarani é o único clube do Brasil em que ídolo não é um jogador, mas um treinador. A partir do título de 78, ele ficou imortalizado na história do time”, diz.

O ex-jogador Carlos Renato Frederico, conta que conheceu o treinador no início da sua carreira no Guarani de Campinas, onde foi campeão brasileiro em 1978. “Devo muito a ele no começo da minha carreira no Guarani. Ele foi muito importante na minha vida profissional. Eu o considerava um segundo pai”, frisa.Carreira

Após conquistar o título do brasileiro em 1978 pelo Guarani, Carlos Alberto Silva treinou diversas equipes no país, como Atlético, Cruzeiro, São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Santos e América. Fora do Brasil, destacou-se no Porto, onde foi bicampeão português, em 1992 e 1993, e também foi campeão japonês no Yomiuri Kawasaki. Na Espanha, treinou o Deportivo La Coruña. Ele também foi treinador da seleção brasileira, conquistando a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul.

Depois de encerrar a carreira de treinador em 2005, Silva passou a ser diretor de futebol do Atlético. Em 2014, foi vice-presidente de futebol do Villa Nova, seu último trabalho no futebol.

O Tempo

Você pode Gostar de:

A quarta edição do Mercado de Pulgas é neste domingo (6)

Vem aí mais uma grande edição do já consagrado Mercado de Pulgas – Antiguidade e …

Encerrada a semana do desarmamento infanto-juvenil

O encerramento da Semana de desarmamento infantujuvenil aconteceu no Parque do Sabiá A iniciativa, que …

Abrigos de ônibus estão sendo instalados no Residencial Pequis

Implantação de novos equipamentos será realizada – na primeira etapa – em 50 bairros de …