Página Inicial / CIDADE / A quarta edição do Mercado de Pulgas é neste domingo (6)

A quarta edição do Mercado de Pulgas é neste domingo (6)

Vem aí mais uma grande edição do já consagrado Mercado de Pulgas – Antiguidade e Colecionismo. Das 10h às 16h deste domingo (6), o Mercado Municipal receberá 26 expositores com os mais diversos e curiosos itens para exposição, venda e troca. A iniciativa é realizada pela Prefeitura de Uberlândia, com entrada gratuita a toda comunidade.

Desde o início do ano passado, quando o projeto foi idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura, a cidade se tornou uma referência no incentivo à produção e à valorização da economia criativa e sustentável por meio das exposições, troca solidária ou venda de produtos e bens antigos, usados e colecionáveis.

Durante o evento, o Mercado Municipal se transforma em uma feira livre cultural com produtos das mais diferentes vertentes. São expostos artigos como livros, gibis, bijuterias, revistas, artigos de decoração, CDs, DVDs, vinis, louças, fotografias, selos, moedas e obras de artes.

Divino Umberto Rezende é um dos que levarão parte do seu acervo de cinco toneladas de artigos de bronze para comercialização. Há 10 anos, ele tem o hobby de restaurar peças antigas, como castiçais, bandejas e luminárias. Com presença confirmada desde a primeira edição da feira, ele viu no evento uma oportunidade para que as pessoas conheçam a sua arte.

“Faço questão de participar. Mesmo se eu não vender nada no dia, não tem problema. Gosto de ver as pessoas se encantarem com tudo. Eu nunca tinha vendido minhas peças, mas graças ao Mercado de Pulgas, as pessoas começaram a me procurar. Foi maravilhoso o que aconteceu”, destacou.

Não se esqueça!
O quê: Mercado de Pulgas – Antiguidade e Colecionismo
Quando: domingo (6), das 10 às 16h
Onde: Mercado Municipal, na avenida Olegário Maciel, 255, no Centro
Entrada: gratuita

SECOM

Você pode Gostar de:

Grande São Jorge recebe neste sábado (17), Poli em Ação

Evento levará diversas atividades de lazer e esporte ao São Jorge O bairro São Jorge …

A Cidade de Uberlândia é a 1ª de Minas a gerar empregos em 2017

Cidade retoma criação de postos de trabalhos após dois anos de retração consecutivos Após dois …

O jogo Uberlândia x Villa Nova terá linhas de ônibus especiais

Veículos farão os trajetos Terminal Central – Estádio Parque do Sabiá e Terminal Santa Luzia …