Página Inicial / DESTAQUE / 1º Seminário de Fé, Política e Sustentabilidade de Minas Gerais (Circulista)

1º Seminário de Fé, Política e Sustentabilidade de Minas Gerais (Circulista)

Aconteceu em Belo Horizonte no período de 27 a 29 de janeiro de 2017 o Primeiro Seminário Circulista de Fé, Política e Sustentabilidade de Minas Gerais.

Estiveram presentes neste seminário os seguintes Círculos:Círculo de Montes Claros com 02 representantes, Círculo de Lambari com 04 representantes, sendo o Sr. David o presidente; Círculo de Pouso Alegre com 06 representantes, tendo como liderança o Sr. Carlos, que atualmente é o presidente; o Círculo de Belo Horizonte com 03 representantes, não estava presente o presidente, mas destaco aqui a estimada secretária Bernadete; Círculo de Uberaba com 02 representantes, sendo Sebastião Euripedes presidente e Irineu Pereira primeiro tesoureiro; Círculo de Taguatinga – DF representante Antonio Rodrigues da Silva Filho que também é o primeiro vice-presidente da C.B.C.O, foi o representante da mesma; Círculo de Barra Mansa – RJ representado por 02 pessoas, Senhora Keila e Alessandra e os Núcleos de Santa Luzia e de Sabará, sendo representados pelos membros da Federação de Trabalhadores Circulista de Minas Gerais liderado pelo presidente Gilberto Ferreira e por último a F.T.C. MG proponente do Seminário representado pelo presidente Gilberto Ferreira, embora durante todo seminário o mesmo fez questão de dizer que a Federação Mineira é dirigida por um colegiado, todos são iguais nas responsabilidades.

A Federação esteve representada no seminário por vários membros e que todos tiveram seu papel muito bem executado para que o seminário obtivesse o grande êxito. Não posso aqui deixar de mencionar em destaque os nossos companheiros Iranildo e Eduardo, como também nossa queridíssima Sueli.
Parabenizo aos membros da F.T.C MG pela brilhante escolha dos Palestrantes, Senhor Eugênio Pasqualini, professor de História e Assessor político, que desenvolveu a palestra “Análise da Conjuntura Atual” e Senhora Márcia Sacramento – Assistente Social e coordenadora do movimento Mineiro de Fé e Política que falou sobre Fé e Política no âmbito geral. Os dois palestrantes deram show em suas palestras, usando uma linguagem de fácil entendimento e que colaborou para uma aprendizagem e assimilação dos nossos companheiros, pois o Movimento Circulista é composto de pessoas com pouca formação acadêmica e simplicidade, mas que tem competência de levar o movimento à frente e que estas palestras servem para aumentar o rol de conhecimento dos mesmos, saindo deste seminário mais cultos sobre Fé e Política.
“Ora, fé é a certeza de coisa que esperam, a convicção de fatos que se não vêem.” Hebreus 11:1

 A Esperança deve mover o Cristão, a Cristã.
 O Espaço de vivencia da fé e na vida: família, trabalho, religião e nos círculos, etc.
 Política: Toda ação de transformação no mundo.
 Cuidar de todos: é o coletivo
 Fé e Política: para mudar o atual cenário.
 Ética: Sentimento que nas decisões, postura de vida, há valores a serem considerados.
Assim são alguns tópicos que registro aqui desenvolvidos durante as palestras.

Nosso intuito aqui é apenas registrar a realização do 1º Seminário de Fé, Política e Sustentabilidade Circulista e parabenizar a F.T.C MG e posso garantir que todos que estiveram presentes, voltaram com mais bagagem para o enfrentamento da atual conjuntura política do Brasil. Parabéns a Todos.
Tião Cassimiro

Você pode Gostar de:

A quarta edição do Mercado de Pulgas é neste domingo (6)

Vem aí mais uma grande edição do já consagrado Mercado de Pulgas – Antiguidade e …

Encerrada a semana do desarmamento infanto-juvenil

O encerramento da Semana de desarmamento infantujuvenil aconteceu no Parque do Sabiá A iniciativa, que …

Abrigos de ônibus estão sendo instalados no Residencial Pequis

Implantação de novos equipamentos será realizada – na primeira etapa – em 50 bairros de …