Página Inicial / DESTAQUE / Poli em Ação no Santa Luzia recebe mais de 600 pessoas

Poli em Ação no Santa Luzia recebe mais de 600 pessoas

Ação levou atividades esportivas, lazer e qualidade de vida ao bairro

Aconteceu em 27/05, o terceiro ‘Poli em Ação’ da temporada 2017, mais de 600 pessoas estiveram no poliesportivo Santa Luzia. Adultos e crianças tiveram uma manhã animada com atividades físicas, músicas, brincadeiras, dicas de saúde, beleza e até orientações jurídicas. O projeto tem como objetivo integrar a comunidade com ações desenvolvidas pela Prefeitura de Uberlândia, Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e seus parceiros.

O evento começou com um aulão de ginástica dançante, que contagiou as participantes. “Já faço a atividades duas vezes por semana aqui no Santa Luzia e não poderia perder de maneira nenhuma a ação de hoje. Fazer uma exercícios físicos é algo saudável e não abro mão de maneira nenhuma”, declara Mirian Aparecida Gomes da Silva, moradora do bairro.

A dona de casa Maria Aparecida Almeida, também elogiou o ‘Poli em Ação’ e disse que aproveitou o momento para receber orientações jurídicas e dar uma conferida na pressão arterial. “É muito importante para todos nós esse tipo de ações. O pessoal da OAB me esclareceu uma dúvida que eu tinha sobre aposentadoria. Na saúde, graças a Deus tenho me cuidado e a pressão está ótima. A prefeitura e a Futel estão de parabéns”, disse.

Jogos, brincadeiras e muita pipoca

Para a criançada de 9 a 12 anos, o sábado foi torneio de futebol de campo entre alunos das escolinhas da Futel dos polis Santa Luzia, São Jorge, Custódio Pereira, Segismundo Pereira e Parque do Sabiá.

Fotos: Irineu Castanheira

A gincana, que contou com a participação de escoteiros mirins, a cama elástica, oficina de ioiô, pintura de rosto e corpo, torneio de vôlei, muita pipoca e balas também fizeram a alegria da garotada e dos adultos.

“As crianças treinam futebol durante a semana e tiveram a oportunidade de disputar esse torneio de futebol. Faço questão de acompanhar meu filho, porque praticar esporte é importante para a formação do cidadão”, disse Robero Morgatto, pai de Ryan, de 9 anos, aluno de uma escolinha da Futel.

Saúde e bem-estar

Só que o dia também foi também para colocar vacinas em dia, descobrir como anda a pressão arterial, fazer exame de bioimpedância e receber outras dicas de saúde. “Foi muito bom contar com esses serviços aqui perto de casa, trouxe meu cartão e tomei a dose contra a febre amarela”, destaca Soraia Nunes de Paula.

As mulheres do bairro ainda tiveram dicas de cuidados com a pele, curso de automaquiagem e participaram de sorteio de brindes. “A Futel agradece a presença da população e dos parceiros que estiveram conosco nesta terceira edição. O Poli em Ação é uma das ações que tem como objetivo revitalizar esses espaços, que são tão importantes para a população de Uberlândia”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel, lembrando que a quarta edição do evento será dia 10 de junho, no poliesportivo Patrimônio.

O ‘Poli em Ação’ Santa Luzia teve apoio da Secretaria Municipal de Saúde, Missão Sal da Terra, Dmae, Ipac, 36 BIMTz, OAB, Mary Kay, Curso de Educação Física da UFU e Tarumã Chocolates.

Você pode Gostar de:

A quarta edição do Mercado de Pulgas é neste domingo (6)

Vem aí mais uma grande edição do já consagrado Mercado de Pulgas – Antiguidade e …

Encerrada a semana do desarmamento infanto-juvenil

O encerramento da Semana de desarmamento infantujuvenil aconteceu no Parque do Sabiá A iniciativa, que …

Abrigos de ônibus estão sendo instalados no Residencial Pequis

Implantação de novos equipamentos será realizada – na primeira etapa – em 50 bairros de …